Extremo Oriente

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes (desde janeiro de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notíciaslivros e acadêmico)
Localização do Extremo Oriente.
Extremo Oriente é uma sub-região da Ásia essencialmente coincidente com área geográfica de Leste da Ásia, conhecido como Ásia Oriental. Com uma área de aproximadamente 6 640 000 km², ocupa perto de 15% do continente.
Tradicionalmente é composto pelos seguintes países:
Os seguintes países são algumas vezes considerados parte do Extremo Oriente:
Com mais de 1,5 bilhão de habitantes, cerca de 40% de todos os asiáticos, e um quarto da população do mundo, vivem no Extremo Oriente, o que faz desta região um dos locais mais populosos do mundo. A densidade populacional no Extremo Oriente é de 210 habitantes por km², ou seja, mais de cinco vezes a média mundial.
Faz parte do Extremo Oriente, o Sudeste Asiático, o extremo leste da Rússia, e a Oceania.
A China, Japão, Coreia e Mongólia estão localizados mais especificamente na região geográfica e cultural no Leste da Ásia, também conhecido como Ásia Oriental.

A CHINA[editar | editar código-fonte]

A china é o terceiro maior pais em superfície territorial do mundo é também o mais populoso com cerca de 1 bilhão e 350 milhões de habitantes apesar da imensa população a densidade demográfica e relativamente modesta são 140 hab\km quadrados a maior parte da população chinesa se concentra em uma área que corresponde porcento do território do pais.