Blog experiência - função liberar espaço do HD - objetivo - acessar arquivos em qualquer lugar... 1arqemfa.blogspot.com

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Oriente Médio Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre. (Redireccionado de Médio Oriente) Map-World-Middle-East.pngMiddle east map.png Oriente Médio é um termo que se refere a uma área geográfica à volta das partes leste e sul do Mar Mediterrâneo. É um território que se estende desde o leste do Mediterrâneo até ao Golfo Pérsico. . "Quem não aprende com a história está condenado a errar novamente. Eis o que já foi dito da crise do Oriente Médio e o que se diz agora." -Paul Krugman citado em Revista VEJA, Edição 1966, de 26 de julho de 2006 "Esse é um dos principais motivos pelo qual os EUA têm se interessado tanto pelo petróleo do Oriente Médio. Não precisávamos do petróleo para nós mesmos; a América do Norte liderava, até 1968, a produção mundial de petróleo. Entretanto, queremos realmente manter as mãos na alavanca do poder mundial, e nos assegurar que os lucros fluam principalmente para os Estados Unidos e para a Inglaterra. É por isso que mantemos bases militares nas Filipinas. Elas são parte de um sistema global de intervenção apontada para o Oriente Médio, para garantir que as forças locais não sucumbam ao 'ultranacionalismo'." - Noam Chomsky, no livro "O que o Tio Sam Realmente Quer", ISBN: 852300436X, publicado por UNB, 156 páginas "Enquanto nem tudo é culpa dos Estados Unidos, nossa falta de preocupação à várias questões no Oriente Médio, com exceção do Iraque, não ajudou a situação" - Madeleine Albright comentando sobre os conflitos entre libaneses e israelenses; Fonte: Revista Newsweek International, em 24 de julho de 2006 [1] "Cuidado, ou podem se machucar" - Mahmoud Ahmadinejad então presidente do Irã, alertando a União Européia de que o apoio a Israel poderá inflamar o Oriente Médio; Fonte: Revista ISTO É, Edição 1932, de Novembro de 2006. "Acreditamos que a energia nuclear deve ser um instrumento para a promoção do desenvolvimento e não uma ameaça. O mundo precisa do Oriente Médio em paz e o Brasil não está alheio a essa necessidade. Defendemos um planeta livre de armas nucleares e o pleno cumprimento por todos os países da determinação do Tratado de Não-Proliferação Nuclear. - Luiz Inácio Lula da Silva, em discurso no Fórum da Aliança de Civilizações das Nações Unidas, no Rio de Janeiro, conforme citado pelo Último Segundo, 28/05/2010 12:37 Wikipedia-logo.png A Wikipédia possui um artigo de ou sobre: Oriente Médio. Categoria: Temas

Oriente Médio

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
(Redireccionado de Médio Oriente)
Map-World-Middle-East.png
Middle east map.png
Oriente Médio é um termo que se refere a uma área geográfica à volta das partes leste e sul do Mar Mediterrâneo. É um território que se estende desde o leste do Mediterrâneo até ao Golfo Pérsico. .


  • "Quem não aprende com a história está condenado a errar novamente. Eis o que já foi dito da crise do Oriente Médio e o que se diz agora."
-Paul Krugman citado em Revista VEJA, Edição 1966, de 26 de julho de 2006
  • "Esse é um dos principais motivos pelo qual os EUA têm se interessado tanto pelo petróleo do Oriente Médio. Não precisávamos do petróleo para nós mesmos; a América do Norte liderava, até 1968, a produção mundial de petróleo. Entretanto, queremos realmente manter as mãos na alavanca do poder mundial, e nos assegurar que os lucros fluam principalmente para os Estados Unidos e para a Inglaterra. É por isso que mantemos bases militares nas Filipinas. Elas são parte de um sistema global de intervenção apontada para o Oriente Médio, para garantir que as forças locais não sucumbam ao 'ultranacionalismo'."
Noam Chomsky, no livro "O que o Tio Sam Realmente Quer", ISBN: 852300436X, publicado por UNB, 156 páginas
  • "Enquanto nem tudo é culpa dos Estados Unidos, nossa falta de preocupação à várias questões no Oriente Médio, com exceção do Iraque, não ajudou a situação"
Madeleine Albright comentando sobre os conflitos entre libaneses e israelenses; Fonte: Revista Newsweek International, em 24 de julho de 2006 [1]
  • "Cuidado, ou podem se machucar"
Mahmoud Ahmadinejad então presidente do Irã, alertando a União Européia de que o apoio a Israel poderá inflamar o Oriente Médio; Fonte: Revista ISTO É, Edição 1932, de Novembro de 2006.
Luiz Inácio Lula da Silva, em discurso no Fórum da Aliança de Civilizações das Nações Unidas, no Rio de Janeiro, conforme citado pelo Último Segundo, 28/05/2010 12:37
Wikipedia-logo.png
Wikipédia possui um artigo de ou sobre: Oriente Médio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Arquivo do blog